Atividades do projeto
- Apresentação do projeto para os alunos.
- Vídeos sobre a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
2ª atividade:
- Visita ao espaço do SACRE:
- BILHETE PARA AUTORIZAÇÃO:
Senhores pais e/ou responsáveis,
A primeira visita pedagógica que será realizada dentro do Projeto “Preservaç
ão ambiental em Ibiraçu: nossa cidade, nosso orgulho”, acontecerá no espaço da SACRE (Sociedade do Sagrado Coração em prol ao Hospital do Câncer) atualmente utilizado para a realização de atividades culturais da cidade, no dia 13 de maio de 2010 (quinta-feira). As turmas do 4º e 5º ano, juntamente com seus professores, visitarão este local para atingir os seguintes objetivos: Conhecer melhor a história e importância desta área para a região; Averiguar como era o local antes de ser ocupado (aspectos ambientais) e Conhecer quais atividades são realizadas atualmente para a sua preservação.
As turmas sairão da escola às 16 horas da tarde e retornarão antes das 17 horas e 30 minutos. No dia da visita pedagógica, será necessário que o aluno esteja devidamente uniformizado (blusa da escola, calça comprida e sapato fechado) e também levar chapéu ou boné, repelente e protetor solar. Só poderão ir os alunos devidamente autorizados pelos seus responsáveis. A autorização abaixo deverá ser entregue até o dia 10/05 (segunda-feira).
Atenciosamente, Equipe pedagógica e professoras Jamille e Márcia.
- COLETA DE DADOS:
LOCAL VISITADO: / PESSOA ENTREVISTADA: / DATA:
2 – Parece ter sido devastada? Por quê?
3 – Atualmente o trabalho de reflorestamento continua sendo ampliado ou apenas cuidam do que já foi plantado?
4 – Em relação à flora do local, que plantas exóticas você conseguiu ver?
5 - Em relação à fauna do local, que animais foram vistos durante a visita?
6 – Há uma equipe responsável em estudar e avaliar a saúde destes animais que estão nesta área e também verificar como estão em relação ao contato com os visitantes?
7 – Já aconteceu de visitantes ou a população da região atacar a região com vandalismo, queimadas, etc.?
8 – Como você analisa o contato com o Meio Ambiente? Há alguma atividade específica que trabalhe este contato com a fauna e flora do local? Como a população vê este local?
- EXPRESSE TUDO O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DA VISITA PEDAGÓGICA:
- ESCREVA UMA REDAÇÃO QUE MOSTRE TUDO O QUE APRENDEU SOBRE O LOCAL VISITADO:
- ENTREVISTA:
NOME DO ENTREVISTADO: / DATA DE NASCIMENTO: / COMENTÁRIO SOBRE O LOCAL : / QUANTAS VEZES JÁ VISITOU O LOCAL: / DATA:
1 – Conheceu a região quando ainda não existia o espaço do rodeio? Se sim, como era?
2 – Presenciou a construção deste espaço? Se sim, demorou muito? Como foi?
3 – Conhece o proprietário do local?
4 – Havia alguma atividade que era realizada anteriormente e que agora não é possível mais fazê-la?
5 – O que você acha sobre o trabalho que está sendo realizado atualmente no local?
6 – O que você acha que poderia melhorar no local?
7 – Como cidadão (ã) do município, sente-se orgulhoso por ter em sua cidade um trabalho nessa proporção sendo realizado? Por que?
8 - Como você analisa o contato do ser humano com o meio ambiente?
9 – Qual a mensagem que você pode deixar para estas crianças sobre a preservação do meio ambiente?
Obrigado (a) por contribuir em nosso projeto!
Os alunos fizeram um cartaz para conscientização, utilizando o que encontraram de mais interessante durante a visita ao local.
Beijinhos a todos!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial