Jamille Pedagoga

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Atividades do projeto

Rio Taquaraçu
5 ª atividade:

- Visita à Barragem da cidade:

- COLETA DE DADOS:

LOCAL VISITADO: / PESSOA ENTREVISTADA: / DATA:

1 – Essas terras possuíam, e possuem hoje, um proprietário?

2 – Parece ter sido devastada? Por quê?

3 – Em relação à flora do local, que plantas exóticas possuem na região que os visitantes mais apreciam?

4 – Em relação à fauna do local, que animais são vistos com frequência na região?

5 – Como estão as condições do rio que atende a Barragem? Pode-se dizer que está preservado?

6 – Já aconteceu de visitantes ou a população da região atacar a barragem com vandalismo, queimadas, etc.?

7 – Que atividades poderiam ser realizadas antigamente e que hoje não é mais possível pelas condições do local?

8 – Por que foi construída a Barragem?

9 – Esta necessidade foi suprida? Houve consequências a partir da construção que não foram pensadas no momento da construção?

10- Por que a barragem foi parcialmente destruída?

11 - Como vocês analisam o contato com o Meio Ambiente neste local?

- EXPRESSE TUDO O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DA VISITA PEDAGÓGICA:

- ESCREVA UMA REDAÇÃO QUE MOSTRE TUDO O QUE APRENDEU SOBRE O LOCAL VISITADO:

- ENTREVISTA:

NOME DO ENTREVISTADO: / DATA DE NASCIMENTO: / COMENTÁRIO SOBRE O LOCAL : / QUANTAS VEZES JÁ VISITOU O LOCAL: / DATA:

1 – Havia alguma atividade que era realizada anteriormente na Barragem e que agora não é possível mais faze-la?

2 – O que você acha das condições existentes do local?

3 – O que você acha que poderia melhorar no local?

4 – Como cidadão (ã) do município, sente-se orgulhoso por ter em sua cidade um lugar tão bonito nas condições que está atualmente?

5 – Qual a mensagem que você pode deixar para estas crianças sobre a preservação do meio ambiente?

Obrigado (a) por contribuir em nosso projeto!

Aproveitamos a oportunidade para conhecer também o Rio da Prata.
Visitamos também a fábrica de água de coco Gege.

Beijinhos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial