Jamille Pedagoga

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Preparando para a feira

Preparando-se para as atividades que seriam apresentadas na II Feira Artística, Acadêmica e Cultural da Fênix.

- Bilhete para atividades finais com a família:
Senhores pais e/ou responsáveis,

A culminância do Projeto “Preservação ambiental em Ibiraçu: nossa cidade, nosso orgulho”, acontecerá durante a 2ª Feira Cultural, Artística e Acadêmica da Fênix, no dia 17/07/2010 (sábado). Neste dia, serão apresentadas todas as atividades do projeto realizadas pelos alunos dos 4º e 5º anos. Um dos trabalhos que serão apresentados é uma maquete de cada lugar visitado pelos alunos. Para isso, cada dupla de alunos ficarão responsáveis em reproduzir:

· Características do local visitado;

· Atividades que auxiliam na preservação do meio ambiente;

· Ou também o que encontraram de errado, ou seja, atitudes que não favorecem a preservação do meio ambiente.

É importante destacar que esta maquete precisa ser construída somente com materiais recicláveis, isso porque não convém utilizarmos materiais não renováveis como o isopor, por exemplo, pois estaríamos contrariando os objetivos e ideais do próprio projeto. Para esta atividade, ficou definido em sala de aula que:

- MAQUETE DO LOCAL: ___________________________________

- DUPLA PARA ATIVIDADE: ________________________________ CONTATO: _________________

A maquete deverá ser entregue às professoras no dia 15/07/2010 (quinta-feira). Para outra atividade que será realizada durante a próxima semana, será preciso que cada aluno traga para a escola pelo menos 03 fotos retiradas na cidade. Pode ser sozinha ou com a família, em casa, na rua em que mora, na praçinha da cidade, ou em outros lugares que costuma passear. Estas fotos precisarão ser entregues às professoras na terça-feira (13/07/2010).

É muito importante que seu filho(a) realize estas atividades, visto que todo o desenvolvimento do projeto está sendo avaliado pelas professoras e contarão com _________ pontos do 2º trimestre.

Atenciosamente,

Equipe pedagógica e professoras Jamille e Márcia


- Ensaiando a coreografia da música:

Planeta Azul

Composição: Xororó / Aldemir

A vida e a natureza sempre à mercê da poluição
se invertem as estações do ano
faz calor no inverno e frio no verão

os peixes morrendo nos rios
estão se extinguindo espécies animais
e tudo que se planta, colhe

o tempo retribui o mal que a gente faz

REFRÃO
Onde a chuva caía quase todo dia
já não chove nada

o sol abrasador rachando o leito dos rios secos
sem um pingo d'água.
quanto ao futuro inseguro
será assim de Norte a Sul
a Terra nua semelhante à Lua

O que será desse planeta azul?

O que será desse planeta azul?

o rio que desse as encostas já quase sem vida
parece que chora

um triste lamento das águasao ver devastada , a fauna e a flora
é tempo de pensar no verde

regar a semente que ainda não nasceu
deixar em paz a Amazônia, preservar a vida

estar de bem com Deus.

- Terminando as correções do caderno do projeto e a pintura da capa;

Neste caderno, contém os registros feitos pelos alunos durante as visitações nos seis lugares selecionados para o projeto;

A capa retrata características e a coloração de um animal ou planta escolhida pelo aluno para representar a fauna e a flora do local.

Animais e plantas retratadas:

- Vaca, cavalo, camarão, borboleta, gato, abelha, pássaro, peixe, Bambuzal e Unha de Gato.

Ficaram lindos! Beijos a todos!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial